DIÁLOGOS INCONSEQUENTES
Ele: É absolutamente falso que os homens só consigam fazer e pensar numa coisa de cada vez. Passo a explicar. É sabido que os homens estão constantemente a pensar em sexo. Apesar disso, conseguem obviamente pensar noutras coisas. Basta olhar para o mundo. Impressiona qualquer um. Nenhum outro animal se deu a tanto trabalho... O que se poderá argumentar, e nesse caso pondo em causa a minha própria tese… é que tudo isto (o mundo pensado e edificado pelo homem) é um gigantesco ritual de acasalamento. Arranha-céus, carros, ciência e literatura. Sim, talvez seja isso. Talvez seja apenas um gigantesco ritual de acasalamento. Sexo, afinal de contas.
Ela: Uma coisa é certa: são todos idiotas.
Ele: Não serei eu quem o contestará. Umas crianças. Para eles tudo é um jogo. Idiotas. As mulheres são muito melhores. O seu único defeito é, regra geral, gostarem de homens.
Ela: Vês? São incapazes de uma conversa séria.
Ele: As conversas sérias não levam a lado nenhum. Não há clima, sabes? As conversas idiotas, por outro lado, são mais propícias. As mulheres não conseguem resistir ao humor. Confundem-no por vezes com a inteligência, mas não é exatamente a mesma coisa. Acho que as mulheres se sentem mais seguras com um homem que não se toma muito a sério. Para além disso o sexo acaba por se tornar enfadonho e, no fim, é melhor ter alguém divertido com quem falar. O tempo voa quando rimos.
Ela: …
Ele: Não dizes nada?
Ela: Nada.
Ele: …
Ela: Aliás, não percebo porque falam tanto de algo que fazem tão pouco!
Ele: Não fazemos mais, porque não nos deixam.
Ela: Quando o bailarino não sabe dançar, até a sala lhe parece torta.
Ele: Não julgues um livro pela…
Ela: E nem tudo o que luz é ouro, meu amigo! Sabes que é perigoso deixar pessoas não habilitadas mexer em equipamento delicado?
Ele: Onde que posso fazer o curso? Estou interessado.
Ela: Não faço ideia. Mas olha, um conselho: em trabalhos sérios não se brinca.
Comentários
Enviar um comentário