BOLSO ESCURO - 1ª EDIÇÃO
Ficou bonito! mas não perfeito.
O ‘Bolso Escuro’ encerra de certa forma um capítulo da minha vida. É uma edição de autor – com todas as suas virtudes e defeitos. Quis publicá-lo porque achei que não poderia fazer mais por estes poemas. Foram escritos ao longo dos últimos três anos, havendo alguns textos de prosa poética um pouco mais antigos e estão, na sua maioria, publicados online. Para esta edição foram escolhidos, cortados, recortados e consideravelmente revistos para que tivessem alguma uniformidade. Não os consigo tornar melhores sem os destruir; era necessário deixá-los em paz, no papel, para que outros lhe possam dar diferente vida.
Quis fazê-lo em edição de autor, não procurando sequer com o devido afinco outras hipóteses (sempre difíceis), porque queria controlar todo o processo e também aprender com isso. Fiz eu próprio a capa (nota-se), a paginação, tive alguma ajuda, que prefere não ser nomeada, na revisão, e só não os imprimi e encadernei em casa porque o resultado seria fraco.
É um volume modesto, com 118 páginas, dividido em duas partes:
- Bolso Escuro: 55 poemas
- Precipitação Oculta: 14 textos de prosa poética
Esta primeira edição é curta e os interessados em adquirir o livro podem contactar-me por mensagem privada: 10 paus + portes de envio ou entrega em mãos na zona de Lisboa. Não é sem pudor que vos peço dinheiro pelo livro, mas não lhe atribuir qualquer valor também seria uma injustiça.
Comentários
Enviar um comentário